"O livro é um guia completo de experiências pessoais com orações que ajudam a curar e a evoluir no caminho espiritual e, acima de tudo, empurra-nos para a compreensão de coisas que antes talvez fossem incompreensíveis". Rafael partilha e acrescenta: "Estou também a trabalhar numa aplicação chamada Reprograme a sua Mente, que irá fornecer afirmações positivas que estimulam os utilizadores a focar a consciência em pensamentos que edificam, constroem e alimentam a alma".

Rafael Núñez Aponte é o autor do livro "La luz de Los Ángeles, guía de sanación", e um empresário que usa os seus dons para ajudar os outros. É conhecido por ser um empresário de sucesso, bem como um perito em reputação online e branding.

"Há 11 anos que aconselho os principais banqueiros e empresários da Venezuela em tudo relacionado com a reputação online ou como também é chamado E-Branding ou Gestão de Reputação Online. Sou também uma referência reconhecida na área da ciber-segurança", partilha Rafael.

Mais recentemente, Rafael tornou-se também uma referência na área da fé como um intercessor de oração no campo da cura física, mental e espiritual, com uma comunidade de mais de 300.000 seguidores na Instagram.

Actualmente, Rafael Núñez Aponte gere várias empresas como a MásQueDigital, uma agência de marketing digital sediada em Caracas que presta serviços de consultoria sobre o mundo digital, reputação online e ciber-segurança.

Além disso, Rafael dirige vários negócios relacionados com a Fintech. Dirige meios digitais tais como elsumario.com e doblellave.com, bem como um meio de comunicação cibernética centrado na segurança chamado enfoqueseguro.com.

Além disso, Rafael faz parte de uma organização de informação contra a pornografia infantil (cpiu.es e cpiu.us), e um website chamado jovenseguro.com focado na defesa anti-bullying.

"A minha motivação para trabalhar neste sector, especificamente na reputação em linha, surgiu de uma experiência quando trabalhava como oficial de segurança da informação num banco em 2009, e o presidente do banco sofreu um ataque de difamação. Como resultado desta experiência, decidi criar uma empresa pioneira na América Latina que pudesse fazer trabalho de gestão de reputação online", explica Rafael Núñez Aponte.

A partir da crise do seu colega, Rafael criou uma empresa de reputação online, porque onde muitos vêem problemas insolúveis, ele viu uma grande oportunidade. Mesmo numa altura em que a reputação online e a ciber-segurança eram um tema muito novo.

"Quando havia um hack, por vezes as pessoas perdiam mais dinheiro devido à má reputação que a vulnerabilidade gerava do que devido aos dados ou à própria vulnerabilidade. Nessa altura, encarei-a como uma grande oportunidade e graças a Deus ainda tenho os principais bancos do país como clientes", diz ele.

Há vários aspectos que permitem que as empresas de Rafael se destaquem e se diferenciem dos seus potenciais concorrentes. A verdade é que não há nenhuma empresa tangível que possa ser considerada competitiva na área da reputação online onde a MásQueDigital é pioneira.

"A nossa equipa destaca-se porque trabalhamos em conjunto há anos como especialistas na área. Somos responsáveis e temos uma vasta experiência e uma abordagem especializada para manter a nossa visão em termos de qualidade, o que resultou no sucesso que temos tido. Todos os membros da equipa querem ser úteis e não importantes. Não existem ilhas de mal-entendidos. Estamos todos em sincronia como um relógio suíço. Caracterizamo-nos pelo facto de, apesar das adversidades globais, termos sido capazes de nos adaptar", diz Rafael Núñez Aponte.

A carteira da MásQueDigital destaca-se porque os seus clientes podem ser classificados como triplo A, ou seja, indivíduos e empresas que gozam de considerável prestígio e adquiriram os serviços da empresa ao longo dos anos.

"Estas pessoas compreendem realmente o valor de cuidar da sua reputação e da sua ciber-segurança. Elas sabem a importância da reputação no ambiente em que operam. Eles sabem da importância de projectar connosco a sua vida pessoal reflectida no mundo digital, o que os ajudou na sua vida, em relação aos bancos, à sociedade e à sua família", diz ele.

Sem dúvida, o trabalho realizado por Rafael e pela sua empresa traz valor aos seus clientes. Eles são uma empresa digital com uma visão global, como parte de um mundo hiper-conectado.

Além de continuar a fazer crescer o seu negócio, os projectos pessoais de Rafael num futuro próximo incluem a publicação de "The Light of Angels, Healing Guide", que é o seu guia completo de cura e espiritualidade.

"O livro é um guia completo de experiências pessoais com orações que ajudam a curar e a evoluir no caminho espiritual e, acima de tudo, empurra-nos para a compreensão de coisas que antes talvez fossem incompreensíveis". Rafael partilha e acrescenta: "Estou também a trabalhar numa aplicação chamada Reprograme a sua Mente, que irá fornecer afirmações positivas que estimulam os utilizadores a focar a consciência em pensamentos que edificam, constroem e alimentam a alma".

Na vertente financeira, Rafael Núñez Aponte planeia aprofundar o seu conhecimento no mundo Fintech, especificamente tudo relacionado com o tema das NFT, e na vertente tecnológica, ele planeia continuar a dar mais palestras para aumentar a consciência sobre ciber-segurança.

 

VEA TAMBIÉN:

https://entornointeligente.com/2022/11/22/el-empresario-rafael-eladio-nunez-aponte-hablo-de-amenazas-a-la-ciberseguridad-en-conversatorio-desafios-tecnologicos-2023-de-britcham/

El empresario Rafael Núñez Aponte Luz Stella Rozo conversaron sobre los Ángeles – Entorno Mundial


Publicado

en

Etiquetas: